segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Os 10 filmes que o dramaturgo Junior Dalberto levaria para uma ilha deserta


1)CENTRAL DO BRASIL - Direção Walter Salles, produção nacional de 1998. Além do trabalho fantástico da grande atriz Fernanda Montenegro. A história é muito envolvente. O filme tem como objetivo mostrar a realidade dos Brasileiros, uma história emocionante de confiança, descoberta do valor de uma amizade, além de belas fotografias do nordeste Brasileiro.

2)PEIXE GRANDE – Direção Tim Burton, produção Norte Americana de 2003. “O realismo mágico envolvente da história além da excelente direção nos envolve de uma maneira que saimos do cinema acreditando que a fantasia é real.

3) SOB O SOL DE TOSCANA – Direção de Andrey Wells, produção Norte Americana de 2003. Comovente, um filme maravilhoso, excelente fotografia, além de enredo primoroso sobre recomeço.

4) O CASAMENTO SILENCIOSO – Direção Horativ Malale, produção Romena de 2008. É un filme único, comovente, uma comédia que as vezes nos faz rir e chorar com a delicadeza que o diretor trata a falta de liberdade.

5) VOLVER – Direção Pedro Almodovar, produção Espanhola de 2006. Gosto bastante porque conta com a atuação de Penélope Cruz, que encanta com uma bela interpretação. O filme é envolvente e sensível. 

6) O CONCERTO – Direção Radu Milheanu, produção Belga/França/Russa de 2010. Envolvente, cativante, excelente filme. A luta para formar novamente a orquestra e o concerto em si é surreal e divertido, o entusiasmo é contagiante, e convenhamos Tchaikovsky é fantástico.

7)BABEL – Direção alejandro Gutierrez Iñarritu, produção Norte Americana de 2006. Além do excelente Brad Pitt, Ótimo filme, ótima fotografia, ótima direção alem da reflexão da possibilidade que nossas atitudes possam desencadear o inesperado.

8)UP – NAS ALTURAS – Direção de Peter Docter, produção da PIXAR- USA de 2009. Um desenho fantástico, uma aventura cativante de uma dupla improvável que se torna mais engraçada e empolgante a medida que avança. Viaja na criança que existe em você.

9)V DE VINGANÇA – Direção James Mc Teigue, produção Inglesa de 2006. Simplesmente admiravél, destaque para Natalie Portman. Um filme para ver diversas vezes,enredo maravilhoso,dialogos inteligente e certeiros, fotografia maravilhosa e um ideal libertário que enobrece o filme.

10) A RAINHA – Direção Stephen Fryes, produção França/Italia/Inglaterra de 2006. Lindo filme, excelente atriz Hellen Mirren que ganhou o Oscar como melhor atriz nessa atuação, as locações são belissimas e enredo envolvente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário