quinta-feira, 26 de abril de 2012

Projeto Cine Tirésias, da UFRN, exibe "Almas gêmeas" em Nalva Salão Café nesta quinta dia 26


“Almas Gêmeas” será o filme que retoma as atividades do projeto Cine Tirésias. Realizado pelo Núcleo Interdisciplinar de Estudos em Diversidade Sexual, Gênero e Direitos Humanos (Núcleo Tirésias), da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), o longa será o primeiro do ano a ser exibido.
O evento acontece nesta quinta-feira, 26. no Café Salão Nalva Melo, na Avenida Duque de Caxias, a partir das 19h, em Natal/RN. Após a exibição, será feito um ciclo de debates e no final do evento serão entregues certificados de participação. O longa passa na década de 1950 e conta a história de duas jovens amigas que escreviam sobre uma terra de sonhos e fantasias.
No dia 25 de maio, acontecerá a apresentação do filme “Para Wong Foo, obrigada por tudo”, que trata de uma comédia estrelada por Wesley Snipes, Patrick Swayze e John Leguizano. Os três são artistas que se perdem em numa pequena cidade e lá aproveitam por serem famosos.
O último filme do ciclo será “C.R.A.Z.Y. – Loucos de amor”, conta a história de Zac, um jovem lidando com seus emergentes sentimentos homossexuais enquanto cresce com quatro irmãos e um pai conservador no Quebec dos anos de 1960/1970.

Núcleo Tirésias
Com o objetivo de funcionar como espaço para estudos, pesquisas, intervenção e difusão de questões relacionadas à diversidade sexual, a equidade de gênero e a garantia e ampliação dos Direitos Humanos, foi fundado o Núcleo Interdisciplinar de Estudos em Diversidade Sexual, Gênero e Direitos Humanos da UFRN.
Lançado em setembro de 2010, estão envolvidos no ciclo profissionais da Filosofia, História, Serviço Social, Comunicação Social, Letras e Artes, Antropologia e Sociologia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário