quarta-feira, 2 de abril de 2014

Festival Varilux de Cinema Francês de 9 a 16 de abril no Moviecom

Quem, gosta de cinema francês, como este blogueiro, está contando as horas. Isso porque a edição 2014 do Festival Varilux de Cinema Francês está prestes a começar. De 9 a 16 de abril, o Festival Varilux  traz ao seu já fiel público o melhor da cinematografia francesa recente. Com uma seleção de 16 filmes, com os mais variados gêneros e os mais destacados diretores e atores do momento, a organização do festival espera nesta edição atingir os 100 mil espectadores em 45 cidades brasileiras. Em Natal, a programação será no  Moviecom Praia Shopping, como nos anos anteriores.
O festival estreia, dia 9 de abril, às 21h30, com o filme Neuf Mois Ferme (Uma Juíza sem Juízo), do diretor Albert Dupontel, filme que deu o Cesar da melhor Atriz para Sandrine Kiberlain. Após a exibição, haverá um coquetel para os convidados, no Moviecom Praia Shopping.
Na programação deste ano, haverá ainda o lançamento nacional do filme “Yves Saint Laurent”, de Jalil Lespert, e também a estreia do longa “Uma Viagem Extraordinária”, do diretor de “O Fabuloso Destino de Amélie Poulain”, Jean-Pierre Jeunet, ambos convidados do Festival Varilux de Cinema Francês 2014.
No programa ainda teremos “Eu, Mamãe e os Meninos”, de Guillaume Gallienne, verdadeiro "fenômeno" do ano 2013 na França e na recente cerimônia do "Cesar", com cinco prêmios, dentre eles melhor filme e melhor ator. O longa “O Passado”, do premiado diretor iraniano Asghar Farhadi também estará em exibição. Pela primeira vez, o Festival Varilux exibirá um grande clássico francês: “Os incompreendidos”, de François Truffaut, projetado em versão digital restaurada.Segue abaixo, quadro com a programação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário