quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Tim Burton prepara filme sobre vampiros (com Johnny Depp, claro!)


Lá vem filme novo de Tim Burton. Leio no ótimo site Omelete http://omelete.uol.com.br/ que o cineasta dirige na Inglaterra (onde mora há anos), a adaptação ao cinema do seriado sessentista Dark Shadows. As primeiras imagens de Johnny Depp como o vampiro Barnabas Collins foram registradas no set.
Em Dark Shadows, novelão sobrenatural que o canal ABC exibiu nos EUA entre 1966 e 1971, acompanhamos a rotina da estranha família Collins, mudada quando Barnabas é despertado do seu caixão na cripta familiar. Mal suspeitam os Collins que Barnabas é um dos seus antepassados mais distantes, um vampiro de 175 anos que acorda sedento por sangue e morto de saudades do seu antigo amor, Josette.
No filme, ambientado em 1972 Depp interpreta Barnabas adulto e Thomas McDonell faz o personagem jovem, enquanto Michelle Pfeiffer vive a matriarca dos Collins, Elizabeth. Jackie Earle Haley, Bella Heathcote, Eva Green, Helena Bonham Carter, Jonny Lee Miller, também estão no elenco.

4 comentários:

  1. Tem tudo para dar certo. E que elenco!
    cumprimentos cinéfilos

    O Falcão Maltês

    ResponderExcluir
  2. Incrível!!! Johnny Depp e Bonham Carter são cadeira cativa no banquete de Tim Burton. Mas com a estranheza belíssima e peculiar de Eva Green e o talento de Michelle Pfeiffer, nao duvido de que o filme está incrível!

    ResponderExcluir
  3. Pois é, dona Andressa. Depp´é amigo íntimo de Burton desde "Edward mãos de tesoura", dos anos 80, e Helena é esposa dele já há uma década. Inclusive, em se casando com Helena, Burton - que é americano - foi morar em Londres e adotou um jeito meio "inglês" de ser. Seus últimos filmes ("Alice", "Sweeney") se passam na Inglaterra, inclusive.

    ResponderExcluir
  4. Ah, e last, but not least, Eva Green - juntamente com Scarlett Johansson, Natalie Portman, Halle Berry e Ludvine sagnier - faz parte do meu grupo das 5 atrizes mais lindas do mundo.

    ResponderExcluir