quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

"Hugo" e "O artista" lideram indicações em prêmio dos Críticos de Los Angeles

Cena de "Hugo", homenagem de Martin Scorcese a HQ

LOS ANGELES, 13 Dez (Reuters) -

O filme mudo "O artista" e a animação "A Invenção de Hugo Cabret" receberam nesta terça-feira as principais indicações para o prêmio da Associação de Críticos Cinematográficos da TV, em uma semana que praticamente são conhecidos os favoritos para o Oscar.
Os dois filmes - cartas de amor aos primórdios do cinema - arremataram 11 indicações, incluindo as de melhor filme e melhor diretor - Michel Hazanavicius (The Artist) e Martin Scorsese (A Invenção de Hugo Cabret).
"Histórias Cruzadas", que no boca a boca se tornou o filme do verão norte-americano, e "Drive", história de ação com Ryan Gosling, tiveram oito indicações cada. "Os Descendentes", drama familiar de George Clooney, e "War Horse", filme familiar ainda inédito de Steven Spielberg, ficaram com sete.
Esses quatro também estiveram entre os dez indicados ao prêmio de melhor filme, junto com "Meia-Noite em Paris", de Woody Allen, e "A Árvore da Vida", de Terrence Malick.
Clooney e Brad Pitt (por "O Homem que Mudou o Jogo") estão entre os indicados a melhor ator. Viola Davis (Histórias Cruzadas), Meryl Streep (A Dama de Ferro) e Michelle Williams (Uma Semana com Marilyn) foram indicadas a melhor atriz.
A entrega do prêmio está marcada para 12 de janeiro, em Hollywood.
A Associação de Críticos Cinematográficos da TV é a maior organização de críticos da América do Norte, e suas indicações estão entre as primeiras na temporada anual de prêmios.
Na quarta-feira, a entidade Screen Actors Guild anuncia seus escolhidos de 2011, e na quinta-feira saem as indicações do Globo de Ouro.
As indicações para o Oscar acontecem em 24 de janeiro, com a entrega do prêmio em 26 de fevereiro.

3 comentários:

  1. Depois do absurdo de ela perder por "Julia e Julia" para Sandra Bullock, o 3º Oscar dela seria mais que merecido.

    ResponderExcluir
  2. Isso é péssimo, filmes metalinguísticos que não fazem mais do que "puxar-o-saco" da academia Hugo e O Artista. O futuro já bateu à porta há muito. Quando aparece filmes com essas características: mudos, preto e branco é mais do que óbivio que surgiu com um propósito: prêmios!!!, o Micheal Hadozashush sei lá o que ainda plágiou o mestre Hitchcock, colocou músicas de Um Corpo Que Cai, e ainda diz que foi carta de amor ao cinema, sinceramente do jeito que está, só o Harry Potter mesmo tem o maior mérito. Chega de pexada, está na hora de premiar produções que falem mais do que cinema, e mais que não surjam com o intuito de ganhar prêmios... a 7ª arte agradece

    ResponderExcluir