terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Clip de Morrissey homenageia clássico “Dançando com um estranho”


Um dos grandes filmes que assisti no final dos anos 80 foi “Dançando com um estranho, de 1985”. Filmão inglês dirigido por Mike Newell (que depois se consagraria com “Quatro casamentos e um funeral” e anos depois estragaria Garcia Marquez com “O amor nos tempos de cólera”), relata a história de Ruth Ellis. a última criminosa executada na Inglaterra , por ter matado o amante David Blakeley . Morreu na Forca. Interpretado por Rupert Everett  (bem antes de assumir a homossexualidade)  David aproxima-se da gerente do bar que ele frequenta , aparentemente para beber de graça.

Miranda Richardson vive a mulher sofrida que se torna uma assassina. O título do filme é baseado na canção Would you dance with a stranger, muito popular na época em que se passa a história. Em lembrança ao filme e em homanegem ao cantor e compositor inglês Morrissey, que fará 3 shows no Brasil em março, segue o clip da belíssima “Interlude”, parceria de Morrissey com Siouxsie com cenas do filme.



2 comentários:

  1. É o melhor filme de Newell...
    Muito bom. E a Miranda dá um show de interpretação e sensualidade. Acabo de adquirir a primeira versão da história, dos anos 50, com a Diana Dors.

    O Falcão Maltês

    ResponderExcluir
  2. Sim, Nahud, concordo com você, o melhor filme de Newell disparado. Miranda e Rupertt Everett dão um show no filme. Vou pesquisar sobre essa primeira versão, que eu desconhecia. Abração.

    ResponderExcluir