segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Ninfomaníaca, de Von Trier, pronto para ser lançado na Europa

Cefas Carvalho

Admiradores e detratores, preparem suas emoções e suas críticas. Ninfomaniaca, novo filme do diretor dinamarquês Lars von Trier vem aí. Com 5 horas de duração, será dividido em duas partes, com a primeira prevista para estrear na Europa entre outubro e dezembro. O filme não possui previsão de lançamento no Brasil.
Cineasta de Anticristo, Melancolia, Dançando no escuro e outras obras primas, Trier tem o costume de fazer filmes de longa duração, mas dessa vez ele deve se superar. Com um roteiro de 268 páginas, 11 semanas de filmagens e 100 horas cortadas do material bruto de Ninfomaníaca, o resultado foram cinco horas de duração divididas em dois filmes.
A informação foi confirmada ao site norueguês Montages por Peter Jensen, produtor do filme, que ainda disse que cada filme terá duas horas e meia de duração, seguindo a saga de Joe (Charlotte Gainsbourg) desde sua infância até sua vida atual como uma viciada em sexo. Além da história levada para as telonas, Jensen também revelou planos de uma série para TV. Como se sabe, o filme terá cenas de sexo explícito, "interpretado" por atores pornôs profissionais.
A narrativa do filme será divida em oito capítulos com técnicas distintas, incluindo um capítulo inteiro filmado com a câmera parada. Uma Thurman, Willem Dafoe, Shia LaBeouf, Stellan Skarsgard e Christian Slater, entre outros, integram o elenco de peso de Ninfomaníaca. Será a terceira parceria entre a musa Charlotte e o dinamarquês, conhecido por "torturar" psicologicamente suas atrizes (mas, parece que dá certo, pois 4 delas ganharam prêmios de melhor atriz em Cannes - e outros prêmios - sob sua batuta).


Com informações do site Cinema em Cena

Nenhum comentário:

Postar um comentário