quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Cineclube Natal fará mostra "Cinesexualidade" no TCP

O Cineclube Natal, em parceria com o Teatro de Cultura Popular Chico Daniel, promoverá a mostra batizada de “Cinesexualidade”, que exibirá seis filmes cujas temáticas abordam a sexualidade humana nas suas mais diversas formas. Durante a mostra, serão exibidos os filmes "O Outro Lado de Hollywood”, “Yossi & Jagger”, “Amigas de Colégio” (foto), “Morrer Como Um Homem”, “Procura-se Amy” e “Bent”, que tratam de temas como dilemas da sexualidade, sexualidade na adolescência, identidades sexuais e de gênero.
O objetivo da mostra é estimular a discussão acerca de temas que ainda hoje são colocados de lado quando se fala em sexualidade, que indiscutivelmente o cinema ajudou a popularizar, desmitificando preconceitos e tabus.
A seleção dos longas foi meticulosamente pensada, de modo que tentam esquadrinhar os limites da sexualidade, colocando em xeque as certezas, nosso senso de “normalidade” e nossos próprios preconceitos.
A primeira sessão da mostra acontecerá na terça-feira, 10 de setembro, e segue nos dias 11, 12, 13, 14 e 15 de setembro, sempre às 18:30 horas no Teatro de Cultura Popular Chico Daniel. As sessões cobram uma taxa de quatro reais de manutenção.


Nota do blogueiro: Excelente seleção. Dos seis filmes assisti três. "Amigas de colégio" é um sensível filme sueco do ótimo Lucas Moodyson (do terrível "Um vazio no meu coração"), excelente e suave. "Procura-se Amy" é um divertido filme de Kevin Smith com Ben Affleck e Matt Damon em começo de carreira, e "Bent" é um filme sensível e de alto nível. Dos outros três, tenho vontade de assistir O outro lado de Hollywood, mas, os outros dois chamam a atenção. Parabéns ao Cineclube pela escolha dos filmes (embora o alemão "Aimée e Jaguar" e o indiano "Fogo" tivessem plenas condições de estar na lista).

Nenhum comentário:

Postar um comentário