quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Marion Cottilard será Lady Macbeth no cinema



G1, São Paulo

Sai Natalie Portman, entra Marion Cotillard. Ganhadora do Oscar por "Piaf – Um hino ao amor" (2007), a francesa vai substituir a americana – e também ganhadora de uma estatueta, por "Cisne negro" (2010) – no filme "Macbeth", baseado na peça escrita por William Shakespeare. A informação é da "Hollywood Reporter".
Em reportagem publicada em seu site nesta quarta-feira (21), a revista diz que o alemão Michael Fassbender ("Bastardos inglórios", "Shame" e "X-Men: Primeira classe") vai protagonizar o longa. A produção é de Iain Canning e Emile Sherman, que trabalharam juntos no ganhador do Oscar "O discurso do rei" (2010).
De acordo com a "Hollywood Reporter", a direção é de Justin Kurzel, que tem até aqui um único longa-metragem no currículo, "Snowtown" (2011). A pré-produção está prevista para começar no final do ano, e as filmagens, para janeiro de 2014, no Reino Unido.
Além de "Piaf", Marion é conhecida por ter atuado em superproduções como "A origem" (2010) e "Batman – O cavaleiro das trevas ressurge" (2012). Também esteve em "Nine" (2009), "Meia-noite em Paris" (2011) e "Contágio" (2011). Seu trabalho mais recente a estrear no Brasil é "Ferrugem e osso" (2012).

Nota do blogueiro: Michael Fassbender como Macbeth e Marion Cotillard como a terrível Lady Macbeth? Podem separar logo os Globo de Outros e estatuetas do Oscar para a dupla. E Marion, bela e excepcional atriz, já mostrou seu talento superlativo em “Piaf” e “Ferrugem e osso”. O que dá medo é colocarem o texto mais sombrio de Shakespeare e estes dois talentos nas mãos de um diretor quase estreante e desconhecido. É esperar para ver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário