quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Natal terá mostra Cinema e Direitos Humanos de 5 a 10 no IFRN Cidade Alta

Natal receberá a oitava edição da Mostra Cinema e Direitos Humanos na América do Sul. Será de 5 a 10 deste mês, com sessões no campus IFRN da Cidade Alta. Com exibições em todas as capitais brasileiras, nossa proposta é utilizar a linguagem cinematográfica para estabelecer um diálogo direto com a população. Um contato que valorize a diversidade e garanta o respeito aos Direitos Humanos em todo o país. A Mostra foi lançada em dezembro de 2006 com a finalidade de celebrar o aniversário da Declaração Universal dos Direitos Humanos, sendo exibida em quatro cidades. Aos poucos foi sendo expandida e já chega a todas as capitais brasileiras e com um projeto itinerante que vai também para o interior do Brasil.
A Mostra Cinema e Direitos Humanos na América do Sul tem o importante papel de disseminar e fortalecer a educação e a cultura em Direitos Humanos, especialmente de forma a alcançar os setores historicamente excluídos ou com menos acesso a bens culturais. Nesse sentido, este ano inovamos com a realização do projeto Democratizando em mais de 500 locais de exibição espalhados pelo país – inclusive em cineclubes, pontos de cultura, institutos federais de educação profissional, científica e tecnológica, universidades, museus, bibliotecas, sindicatos, associações de bairros, telecentros, entre outros.
A 8ª Mostra Cinema e Direitos Humanos da América do Sul é uma realização da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República em parceria com o Ministério da Cultura. Tem produção da Universidade Federal Fluminense, patrocínio da Petrobrás e do BNDES, e recebe o apoio institucional da Organização dos Estados Ibero-americanos para a Educação, a Ciência e a Cultura, da Empresa Brasil de Comunicação e do Centro de Formação das Nações Unidas para o Brasil.
Para saber mais detalhes e a programação acesse www.sdh.gov.br/mostracinemaedireitoshumanos

Nenhum comentário:

Postar um comentário