segunda-feira, 12 de novembro de 2012

"Les Misérables" ganha trailer oficial e tem cheiro de Oscar

Musical europeu de prestígio baseado no clássico literário do mestre Victor Hugo que, por fim, vira filme dirigido por cineasta inglês em ascenção que há menos de dois anos ganhou um Oscar de melhor diretor. Essa é a premissa de Les Miserábles, dirigido por Tom Hooper (sim, o sujeito que realizou O discurso do rei) e estrelado por Hugh jackson, Russell Crowe, Anne Hathaway e Amanda Seyfreid. Sou suspeito em relação a musicais porque adoro o gênero (consegui gostar de Mamma Mia e considero Sweeney Todd das melhores coisas que Tim Burton já fez), portanto, a tendência é que eu goste de Les Miserábles, até pela temática e narrativa (li o romance pela primeira vez aos dezoito anos e me encantei com o universo de Victor Hugo, mesmo autor do conhecido o Corcunda de Notre Dame, que na verdade se chama Notre Dame de Paris, e do maravilhoso Os trabalhadores do mar). E, a julgar pelo trailler, o filme tem cheiro e cara de Oscar, nem que seja pela parte técnica (parece candidato certo aos prêmios de Fotografia, Direção de Arte e Figurino). E se eu já fiquei boquiaberto com Meryl Streep soltando a voz em Mamma Mia, também me parece inusitado ver Crowe, Jackman e Anne Hathaway cantarolando no filme. É esperar estrear em Natal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário