terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Canção de Adele para novo 007 tem tudo para ganhar Oscar

Cefas Carvalho

Os filmes da franquia 007 (James Bond) sempre foram pródigos em belas e sensuais mulheres - as bondgirls -, vilões esquisitos e carismáticos e canções de primeira. As músicas dos filmes da série sempre foram uma espécie de cartão de visitas auditivo da franquia e ultrapassaram mesmo os limites cinematográficos (como não recordar Goldfinger ou Live and let die).
Grandes nomes do pop-rock já emprestaram talento (as vezes muito, as vezes pouco...) aos filmes do agente que tem permissão para matar (Duran Duran, A-ha, Paul McCartney).
Porém, nenhuma das canções chegou a granhar o Oscar de melhor canção. Duas já concorreram: "Live and let die" (007 - Viva e deixe morrer), do citado McCartney, em 1974 e "Nobody does it better", (007 - O espião que me amava) de Marvin Hamlish e Carole Sager, em 1978. Há algumas décadas o padrão de qualidade das canções caiu e não houve mais indicações (nem grandes canções).
Mas, agora com o sucesso de Skyfall de Sam Mendes, tudo parece ter ganhado a qualidade dos anos áureos e eis que a canção titulo, composta pela menina prodígio Adele parece ter tudo para, enfim, dar um Oscar de canção à série Bond. Este blogueiro registra que das canções compostas para filmes este ano, Skyfall é, de longe, a melhor. Dúvidas? Assista um clipe do filme com a canção da moça... Oscar à vista!

Nenhum comentário:

Postar um comentário