segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Novo filme de Karim Aïnouz, "Praia do futuro", concorre no Festival de Berlim em fevereiro

Seis anos após Tropa de Elite ganhar o Urso de Ouro, o Festival de Berlim voltará a ter um filme brasileiro na competição oficial. "Praia do futuro", novo longa-metragem dirigido por Karim Aïnouz (Madame Satã e O Céu de Suely), está entre os filmes anunciados para a mostra competitiva do festival. Estrelado por Wagner Moura e Jesuíta Barbosa, o filme acompanha a busca de um jovem por seu irmão mais velho, um salva-vidas que subitamente resolveu se mudar para Berlim após salvar a vida de um alemão (Clemens Schick) que estava na praia cearense que dá nome ao filme. O lançamento nos cinemas brasileiros será em 1º de maio pela California Filmes.
Ao todo 15 filmes estarão na disputa pelo Urso de Ouro, o cobiçado prêmio máximo do evento. A relação chama a atenção pelo pouco destaque concedido ao cinema americano, que tem apenas um filme na disputa, e a presença de três filmes chineses e dois argentinos.

Confira a relação abaixo: - Praia do Futuro, de Karim Aïnouz (Brasil/Alemanha) - Bai Ri Yan Huo, de Diao Yinan (China) - Boyhood, de Richard Linklater (Estados Unidos) - Chiisai Ouchi, de Yoji Yamada (Japão) - Historia del Miedo, de Benjamin Naishtat (Argentina/Uruguai/Alemanha/França) - Jack, de Edward Berger (Alemanha) - Kraftidioten, de Hans Petter Moland (Noruega) - Kreuzweg, de Dietrich Nrüggeman (Alemanha) - La Belle et la Bête, de Christophe Gans (França/Alemanha) - La Tercera Orilla, de Celina Murga (Argentina/Alemanha/Holanda) - La Voie de l'Ennemi, de Rachid Bouchareb (França/Estados Unidos/Argélia/Bélgica) - Macondo, de Sudabeh Mortezai (Áustria) - Tui Na, de Ye Lou (China/França) - Wu Ren Qu, de Hao Ning (China) - Zwischen Welten, de Feo Aladag (Alemanha)
Vale lembrar que mais dois filmes brasileiros serão exibidos no Festival de Berlim, só que na mostra Panorama: 'O Homem das Multidões', de Cao Guimarães e Marcelo Gomes, e 'Hoje Eu Quero Voltar Sozinho', de Daniel Ribeiro. O Festival de Berlim acontecerá entre 6 e 16 de fevereiro.

Fonte: Adoro Cinema


Nenhum comentário:

Postar um comentário