sexta-feira, 14 de setembro de 2012

"Lincoln", de Spielberg tem trailler divulgado (e deve dar 3º Oscar a Daniel Day-Lewis)



Portal  UOL

Foi divulgado nesta quinta-feira (13) o trailer do filme "Lincoln", dirigido por Steven Spielberg. No Brasil, o filme está previsto para estrear no dia 25 de janeiro de 2013.
Protagonizado por Daniel Day-Lewis, o filme retrata a vida do presidente norte-americano Abraham Lincoln, mas nada tem a ver com "Abraham Lincoln: Caçador de Vampiros", lançado no dia 7 de setembro e dirigido por Timur Bekmambetov.
O filme de Spilberg se concentra na sangrenta Guerra Civil norte-americana, quando o então presidente optou pela abolição da escravidão. Lincoln se mantém firme mesmo quando todos os outros políticos e sociedade estão contra ele.
Sally Field vive a primeira mulher de Lincoln, Mary Todd Lincoln. O elenco também inclui Tommy Lee Jones, Joseph Gordon-Levitt, Jackie Earle Haley, Jared Harris, Lee Pace, James Spader e John Hawkes. 

Nota do blogueiro: Há muito não consigo me entusiasmar com Spielberg, e me recusei a assistir Cavalo de Guerra por achar que lá estariam todos osclichês de manipulação que o cineasta tão bem sabe fazer. Contudo, tenho fascínio por Linclon e, fã de3 Daniel Day Lewis que sou, acabei me flagrando esperando ansiosamente este fime chegar às telas. E que tem cheiro do terceiro Oscar d emelhor ator para Day-Lewis, tem. Abaixo, o trailler do filme.

2 comentários:

  1. Puxa, o Day-Lewis tarda, mas não falha. Sempre aparece com um grande projeto. Quanto ao Spielberg, tem toda razão, nunca mais nos brindou com um grande filme. CAVALO DE GUERRA é piegas. TINTIM tem algum interesse, mas poderia ser melhor. O último filme dele que gostei de verdade foi MINORITY REPORT. Sou fã de ficção-científica.

    O Falcão Maltês

    ResponderExcluir
  2. Também gostei de Minority report, Nahud, mas traumatizei com Spielberg depois do fraco Amistad e do final ridiculo de A.I. Já Day-Lewis é talvez o maior ator em atividade e trabalhos dele como em Meu pé Esquerdo e Sangue Negro estão entre as melhores coisas que já vi.

    ResponderExcluir