segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Academia divulga lista das 21 animações pré-indicadas ao Oscar (com Tim Burton e desenho francês)

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas divulgou uma lista com 21 filmes pré-selecionados na disputa pelo Oscar de Melhor Longa de Animação. A 85ª edição do prêmio será realizada no dia 24 de fevereiro de 2013 e contará com apresentação de Seth MacFarlane, diretor de Ted e criador da série Uma Família da Pesada. Confira abaixo a lista completa das animações pré-indicadas. As indicações serão anunciadas no dia 10 de janeiro de 2013. Segue a lista e em negrito as opiniões (quase todas por intuição, claro) dos cinco indicados.

Adventures in Zambezia
Delhi Safari
Detona Ralph
A Era do Gelo 4
Frankenweenie
From Up on Poppy Hill
O Gato do Rabino
Hey Krishna
Hotel Transilvânia
O Lorax: Em Busca da Trúfula Perdida
Madagascar 3 - Os Procurados
Monty Python - A Autobiografia de um Mentiroso
The Mystical Laws
A Origem dos Guardiões
The Painting
ParaNorman
Piratas Pirados!
Tinker Bell - O Segredo das Fadas
Valente
Walter & Tandoori's Christmas
Zarafa


Nota do blogueiro: Assisti apenas 3 dos 21 citados, um deles bobinho de doer - Madagascar 3 - mas os outros 2, Frankeweenie e o Gato do rabino, com cheiro e cara de premiação, ou pelo menos de indicação no caso do segundo. O primeiro pode significar um Oscar para Tim Burton. O outro, um reconhecimento da animação francesa atual, já que o desenho é divertidíssimo, ágil e educativo, além de questionador (um gato devora um papagaio, começa a falar e discute deus e a existência humana com seu dono, um rabino na Argélia).


2 comentários:

  1. Nahud, assista "O gato do rabino". É adulto e fascinante. A cena em que o gato começa a discutir a existência de deus, carbono 14 e o Talmude com seu dono é genial.

    ResponderExcluir