quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Cineclube Natal terá sessão mensal fixa em parceria com o Solar Bela Vista

Desde 2012, o Solar Bela Vista tem apostado em uma série de eventos e programações que visam a movimentação do circuito cultural e o crescimento do leque de opções para o público de Natal. Nesse contexto, o Cineclube Natal firmou parceria com a casa para uma nova sessão regular mensal: O Cine Solar.
As sessões terão início na sexta-feira, dia 15, sempre na terceira sexta-feira de cada mês, até o mês de junho. Os filmes escolhidos para o primeiro semestre giram todos em torno da temática “A Resistência Individual”  (à política, à religião, à ciência, à economia, etc.). Cada sessão terá curadoria dos membros do Cineclube Natal e contará com a presença de um convidado especial para coordenar e debater os filmes, junto com os curadores e com o público.
A primeira sessão exibirá o filme franco-italiano “Giordano Bruno” (Giuliano Montaldo, 1973) e terá como convidado o Prof. Ciclâmio Leite Barreto do departamento de Física Teórica e Experimental da UFRN. Não será cobrada taxa de ingresso para as sessões do Cine Solar.
Giordano Bruno é um das grandes obras do cinema político italiano dos anos 70. Com direção precisa de Giuliano Montaldo (Sacco & Vanzetti), o roteiro mostra um dos episódios mais polêmicos da história: o processo e a execução do astrônomo, matemático e filósofo italiano Giordano Bruno (1548-1600), queimado na fogueira pela Inquisição por causa de suas teorias contrárias aos dogmas da Igreja Católica. Giordano Bruno tem como destaque a impressionante interpretação de Gian Maria Volonté no papel-título, a música de Ennio Morricone e a belíssima fotografia do mestre Vittorio Storaro. 
———————————————————-
SERVIÇO:
Cine Solar
Filme: Giordano Bruno
Quando? Sexta-feira, dia 15/02, às 19h
Onde:  Solar Bela Vista (Av. Junqueira Alves, nº 417, Cidade Alta)

Texto: Assessoria do Cineclube Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário